destinos nacionais sete de setembro

Destinos Nacionais: Feriado 7 de Setembro

Compartilhe

 

Nesse feriado de independência, vamos recomendar alguns destinos nacionais para aproveitar as festas pátrias!

 

Nada de viagens longas, ou destinos nacionais muito complicados. Para um feriado simples, quero sugerir passeios gostosos, confortáveis e tranquilos.

 

Claro que várias cidades brasileiras também tem festas de sete de Setembro. O Desfile em Brasília é um dos maiores exemplos pela pompa, e por juntarem políticos, celebridades e uma parte da população da cidade.

Tiradentes

Visão Geral:

 

Até o dia 28/08, em 2017 tivemos a comemoração de 20 anos de Festival Gastronômico de Tiradentes, e a cidade se encheu de pessoas, restaurantes, receitas e muito mais!

 

A vantagem é que os pratos e restaurantes ficam lá, e você pode ainda curtir muito do que aconteceu recentemente na cidade.

 

Uma vantagem é que no início de setembro chove muito pouco na cidade, o que para nós, turistas, condições melhores de conhecer a cidade.

 

Tiradentes pode ser acessada de carro, em curta viagem, depois de chegar em Belo Horizonte (confira aqui voos saindo de São Paulo, para Belo Horizonte, saindo dia 07 de Setembro e voltando dia 10) .

Onde ir:

 

A principal parada é o Centro Histórico, onde você vai ao Largo das Forras, e pode aproveitar restaurantes, lojinhas e conversar com carroceiros para combinar uma volta pelo centro histórico.

 

Não esqueça de ir na Matriz de Santo Antônio, que é a 2ª maior igreja em ouro do país! Claro que é maravilhosa por dentro também. Não só por isso é um dos destinos nacionais mais populares.

 

Todo o centro histórico, a culinária mineira, trilhas de tirar o fôlego e muito mais. Tiradentes é rica em história e opções.

Brasília

Visão Geral:

 

A capital federal tem diversos pontos lindos para se conhecer. Desde as estruturas planejadas por Niemeyer, passando museu do Senado Nacional, Brasília é encantadora.

 

Em Setembro, a cidade será enfeitada pelos Ipês Amarelos, por isso é considerada uma época boa para ir. Só tome cuidado com o ar especialmente seco nesta época do ano.

 

Suas igrejas são consideradas algumas das mais bonitas do Brasil, além de alguns dos melhores museus. Brasília tem um pouco para todos.

Onde ir:

Durante o feriado de Sete de Setembro, se você estiver na cidade, e acordar cedo, pode ir à esplanada dos ministério para ver o desfile ao vivo. Este ano é esperado um desfile mais conservador, pois é o com menor custo dos últimos 5 anos.

Outras opções na cidade é em fazer uma volta em algumas das monumentais igrejas, como a linda Catedral de Niemeyer, ou ainda a caminhada entre o Congresso e o Itamaraty (não deixe de tentar fazer o tour por dentro do congresso! Para os dias do Feriado, faça a reserva nesse site aqui)

 

Caldas Novas

Visão Geral:

Setembro é indiscutivelmente a melhor época do ano para conhecer Caldas Novas!

 

Com águas mornas por toda a cidade, e o Resort com ótimos preços, é um local para descansar, ficar confortável e fugir da loucura da cidade grande.

 

Chegar em Caldas Novas também é especialmente simples, com voos diretos saindo de São Paulo e Campinas!

Onde ir:

Os dois principais locais de encontro são o Parque das Fontes, um relaxante parque de águas quentes, para descansar, ficar boiando, tomando algo nos bares molhados, que ficam abertos 24 horas.

 

Outra opção dos destinos nacionais  é o Hot Park. Mais radical que o Parque, o Hot Park tem diversas atrações! Entre Toboáguas, piscinas de bóias, ondas artificiais e mais, o Hot Park é um dos destinos mais populares de Caldas Novas. Lembre-se de comprar os ingressos com antecedência.

 

Por último, fora dos circuitos dos parques aquáticos, temos o Parque da serra de Caldas, que tem cachoeiras de água (fria!), trilhas e muito o que fazer!

 

E você, pra onde vai no feriado de 07 de Setembro?

 

Seja onde for, a P2P te leva!