feriado de outubro

3 destinos no feriado de Outubro para adultos!

Compartilhe

O Feriado de Outubro é uma decisão. Buscar um destino tranquilo, relaxar e fugir da rotina, ou ir para onde tiver festas?

A P2P vai te dar três opções para a semana do saco cheio. Gramado, para um mix de turistas e ambientes relaxantes e novos. Porto Seguro, para aqueles interessados nas festas e curtição da praia.

Por último, a pacata Tiradentes e seus passeios históricos, para quem vai fugir da rotina, voltar a tempos mais simples, e mais agradáveis. Sente na janela, tome um café fresco, e boa viagem!

 

Onde viajar no feriado de Outubro?

Porto Seguro

A primeira das cidades que falaremos hoje é a baiana Porto Seguro.

 

Se sua idéia é festa, muita gente, axé e curtir o feriado, Porto Seguro é a sua melhor opção. Pessoas de todo o Brasil vão para a cidade!

 

Diversos congressos, formaturas e agências de viagem fazem programações para a cidade!  Os projetos de semana do Saco Cheio tem bandas de Sertanejo, Axé, Pop e Funk! Quase sempre com grandes nomes da música atual!

 

Procure quais eventos, luais e festivais ocorrerão na época! A agenda da cidade é um bom guia inicial!

 

Veja também ir para a praia do Axé Moi ou do Tôa a Toa toa.

 

Chegando:

 

A P2P tem viagens saindo de São Paulo e indo para Porto Seguro, saindo dia 08 de Outubro, e voltando dia 15, do domingo!

Gramado

A segunda opção de hoje é Gramado, um dos destinos turísticos mais populares do país.

À 130km de Porto Alegre, a cidade gáucha tem uma das melhores estruturas turísticas da região, com atrações, hotéis, restaurantes e pontos de interesse na cidade.

Um dos diferenciais de Gramado é que ela é uma cidade que cresceu com o turismo, aproveitando das lindas paisagens que emolduram a cidade durante todo o ano.

Durante o verão, os lagos, ajudam a refrescar as temperaturas. Durante a primavera e o outono, as hortênsias e cores outonais dão um charme especial para a cidade, mas o especial chega na época do natal, quando a cidade fica toda iluminada e preparada para as festas.

Não deixe de comprar um chocolate quente na rua coberta, e tirar fotos na Igreja de São Pedro!

Tiradentes

Tiradentes é uma cidade histórica diferente.

O motivo de recomendarmos ela, é que Tiradentes representa muito do que é ser mineiro. Tem de tudo na cidade, você sempre terá opções, mas não tem de correr.

As atrações na cidade não são muitas, e concentradas em um pequeno centro histórico. Restaurantes e estátuas também estão próximos, à uma pequena caminhada de distância.

Para deixar o dia ainda mais especial, uma passada em São João del Rei com trem de Maria Fumaça é uma experiência como nenhuma outra!

Vamos viajar no feriado de outubro?

A P2P dá opções para todos os gostos. Inclusive, se a ideia é fugir mesmo nesse período, porque não olhar alguns destinos mais espiritualizados, e renovar as energias? Ou ainda, está querendo algo internacional? Vamos para a Austrália ou França!