Curta uma viagem em Malta

Compartilhe

Malta é um país na Europa que apesar de ser pequeno, oferece muitas opções de passeios e lugares paradisíacos para conhecer.

Malta é um destino ideal para quem quer ir para a Europa relaxar e curtir belíssimas paisagens.

Na verdade, Malta é um conjunto de três ilhas, por isso seu nome é República de Malta. Com uma população com cerca de 450 mil habitantes, fica a apenas 80 quilômetros de distancia da Itália.

Para quem nunca ouviu falar em Malta, o país está localizado entre a costa do sul da Itália e o nordeste da Tunísia, na África. É possível ir da ilha de Malta de balsa para Sicília, na Itália.

Por lá, você tem a oportunidade de descobrir muito o país, desde seus templos pré-históricos às fortificações do século XVII que pontilham a costa e uma rede de túneis. Além de aproveitar a tranquila vida da ilha e aproveitar suas praias, que oferecem cerca 300 dias de sol por ano.

Atrações turísticas

Os turistas que vão até o país querem conhecer as praias tanto de rocha, quanto as praias de areia, e, por conta disso, precisam se locomover via barco ou balsa até as praias das ilhas vizinhas.

Você também pode conhecer o Blue Grotto, que é um dos locais mais visitados pelos turistas.

O Blue Grotto é um arco cravado nas pedras e faz parte de um conjunto com 6 cavernas na costa sul de Malta. Em cada caverna você encontra um diferencial impressionante. Por exemplo, em uma delas você pode ver um fundo de areia, já em outra, a luz reflete os minerais das pedras e você pode ver tons laranjas, roxos e verdes. É um lugar muito interessante!

Inclusive, várias cenas da série Game of Thrones foram gravadas em Malta, em locais como o Azure Window e a cidade Mdina.

Vale a pena visitar Malta?

Se você quer uma viagem mais tranquila e sem custos muito elevados, é uma ótima opção.

É possível ficar hospedado num local com cozinha completa, ar condicionado, sala e quarto pagando cerca de 55 euros por noite. Para comida, na praia uma pint de 500ml de Stella Artois custa cerca de pouco mais de 2 euros. Um pedaço de pizza sai por menos de 1 euro, a pizza média completa ou porções de frango ou batata frita são por cerca de menos 10 euros.

Para se alimentar em restaurantes também costuma ser bem em conta. Um prato de comida sai em média por 12 euros!

Além de não ser um local muito caro para se manter e apesar de não ser a principal ideia de destino para quem quer ir conhecer a Europa, acaba sendo uma viagem com custo/benefício muito bom, já que Malta tem muito para oferecer.

Viaje com a P2P Milhas

A P2P Milhas pode te levar até Malta para você aproveitar muito a sua viagem.

Para viajar para lá, não é necessário ter visto. Nós temos um artigo com os países que você pode entrar sem visto, e você pode conferir clicando aqui.

Acesse nosso site e faça sua cotação para viajar conosco. Não perca a oportunidade de viajar pagando mais barato!