san francisco

Conheça San Francisco e apaixone-se!

Compartilhe

San Francisco, Califórnia, entra na lista de uma das mais bonitas cidades do Estados Unidos. Reconhecida pela diversidade, bondes clássicos, casas vitorianas, por uma encantadora orla e por uma grande ponte alta vermelha.

A cidade tem mesmo de tudo.  Boa comida, com restaurante renomados e também excelentes food trucks, teatro, balé, orquestra sinfônica e ópera reconhecida mundialmente, além de aventura e passeios ao ar livre.

Contrariando o ritmo de outras grandes cidades americanas, San Francisco tem um ritmo bem tranquilo. Lá dá para andar calmamente, passear sem carro e aproveitar cada ponto e rua do local. A cidade é conhecida como dona da melhor qualidade de vida da região.

Confira nessa postagem as melhores dicas de o que fazer e onde ir em San Francisco.

O que fazer em San Francisco

-Desfrute das belezas do caminho
Faça um passeio de cable car ou de bicicleta. Aproveite para andar sem pressa pelas belas ruas. Independente do caminho que fizer você vai encontrar entre as ladeiras um novo encanto. Se quiser saber onde está, é só abrir um mapa. Em San Francisco é prazeroso se perder e se encontrar.

  • Faça passeios no parque

Na parte da manhã, uma boa pedida é um passeio pelos parques e áreas abertas. Normalmente, neste período o clima é mais quentinho e estável do que a tardinha.

No Golden Park, você poderá conhecer maravilhosos jardins como o Botanical Garden, o Japanese Tea Garden e o Conservatório de Flores e também o Califórnia Academy of Science e o de Young Museum.

Outras boas opções de parques são o Alamo Square Park, Dolores Park e Twis Peaks um dos melhores locais para visualizar do alto a cidade.

  • Conheça a Ponte Golden Gate
    Considerada o cartão postal de San Francisco, a ponte foi edificada em 1937 para juntar Marin Country à San Francisco e já foi avaliada como a maior ponte do mundo. Você pode fazer a travessia da ponte de carro, a pé ou de bicicleta.

A vista da Golden Gate é sensacional. A ponte possui uma extensão de 3 km e 200 metros de altura.

  • Faça um tour pelos Museus
    Para os amantes de história e museus, San Francisco tem excelentes opções. O museu mais conhecido é o Museu de Arte de San Francisco que conta com Diego Rivera, Pollock, Frida Kahlo, Henri Matisse, Picasso, entre outros como obras do seu acervo.

A cidade também conta com o Yerba Buena Center of Arts, um museu que fica em um prédio bonito e contemporâneo. O local é um centro cultural com áreas para filmes, dança e música.

  • Faça uma visita ao Aquarium of the Bay
    O enorme e encantador aquário, é localizado dentro do Píer 30 de San Francisco. Com um grande número de animais marinhos, incluindo espécies em extinção o aquário te dá a oportunidade de interação com toda essa diversidade marinha. Você poderá ver peixes, tubarões, águas vivas, leões marinhos, polvos e muitos outros.

 

  • Visite a Ilha de Alcatraz
    A famosa ilha de Alcatraz possui um presídio considerado um dos mais famosos do mundo. A travessia dura alguns minutos e é realizada por ferryboat, durante o passeio o turista tem uma vista interessante da cidade. A prisão onde Al Capone já residiu, atualmente é um museu que anualmente recebe milhares de turistas.

Lá o visitante pode ver celas idênticas e com todos os objetos da época e até mesmo o buraco que os dois únicos presos que conseguiram fugir do local fizeram. Sem dúvida, esse é um dos passeios indispensáveis de San Francisco.

  • Faça compras em San Francisco
    San Francisco também é um excelente polo da moda, o bairro Union Square possui um grande número de lojas das mais renomadas marcas e de departamento.

A região também conta com shoppings, como o maior centro comercial do oeste do país, o Westfield San Francisco Centre, que possui lojas como J. Crew, Coach, Bloomingdale, Guess, Rolex, Abercrombie & Fitch, Hugo Boss, etc. e o elegante Stonestown Galleria Mall.

  • Passeie pala rua Lombard Street
    Não tem como ir para San Francisco e não conhecer a rua mais famosa da cidade. Com um formato íngreme e torto, o local chama atenção de qualquer pessoa.

Fotos e divertidas em meio aos deslumbrantes jardins e até mesmo um passeio de Go Car para descer e subir a Lombard e sentir o formato diferente do trajeto da rua é uma boa pedida.

 

  • Curta uma balada ou um bar da cidade
    Se você é do tipo que curti vida noturna, terá boas opções na cidade californiana. As casas noturnas mais famosas são Mr Smith’s Dance Club & Bar e Ruby Skie. Para quem busca algo menos badalado, a cidade conta com bares muito conhecidos na Fillmore Street, área boêmia no qual estão concentrados os melhores barzinhos e restaurantes.

 

Essas são só algumas das variadas opções que a cidade oferece. Sem dúvidas San Francisco está na lista de desejos de qualquer viajante!

 

Gostou das dicas? Quer arrumar as malas e partir para San Francisco? Com P2P você encontra passagens com os melhores preços. Entre já em contato!