viagem de janeiro natal

Viagem de janeiro: conheça Natal, no Rio Grande do Norte

Compartilhe

Um pouco antes de se preparar para a sua viagem de janeiro, você provavelmente comemora o natal com a sua família. Nada melhor do que conhecer a cidade que leva o mesmo nome do feriado religioso. Fundada no dia 25 de dezembro (por isso o nome), a capital do Rio Grande do Norte sempre atrai turistas que querem desbravar o encantador destino nordestino. E não se esqueça na com a P2P Milhas você pode ir para Natal com passagens aéreas mais baratas.

 

Se você procura uma cidade com muito sol, Natal é o local perfeito para sua viagem de janeiro. A capital potiguar é considerada como a cidade brasileira com mais dias ensolarados no ano, com uma média de 300 dias de tempo aberto. O destino é também uma mescla entre o urbano e o natural, se adaptando às necessidades dos moradores sem destruir sua beleza natural, que conta com praias, rios, áreas verdes e as famosas dunas.

 

Saiba um pouco mais sobre seu próximo destino e prepare-se para desbravar Natal na sua viagem de janeiro!

 

Voltando com “marquinha”: as melhores praias de Natal

 

Natal conta com praias exuberantes, que permitem que você aproveite o máximo do sol. Não só a capital, como as cidades ao seu redor também tem partes que podem ser desfrutadas com muita areia e o sal do mar. Só que na sua viagem de janeiro, uma se destaca dentre todas elas: Ponta Negra.

 

Ponta Negra está a frente das outras praias não só no quesito areia e mar, mas por ser o bairro mais procurado de Natal. Há muitos quiosques na praia e os mais diversos restaurantes na avenida que beira o local. A desvantagem do local é justamente a sua alta procura, que pode afastar quem prefira algo mais calmo.

dunas natal

A Praia do Cotovelo é uma opção para quem deseja uma tranquilidade. Com uma estrutura menor se comparada com Ponte Negra, o visual não deixa a desejar, principalmente aqueles que gostam de natureza. Existem outras praias, mas essas não são tão recomendadas devido a violência do local e a grande quantidade de pedras que podem atrapalhar o seu desfrute.

 

Passeios e pontos turísticos: uma viagem de janeiro completa

 

É impossível ir à Natal sem fazer alguns dos passeios oferecidos na cidade. O mais clássico é o passeio nas dunas, realizada com os buggeiros. A pergunta feita será sempre a mesma: “com ou sem emoção?”. Quer uma dica? Com emoção é bem melhor. Mas cuidado com o coração! Busque a emoção em empresas que sejam credenciadas ao passeio para voltar com segurança.

fortaleza reis natal

A capital potiguar é beneficiada pela beleza natural, o que permite que você desbrave tudo ao redor da cidade. Outros pontos turísticos são a Fortaleza dos Reis Magos, que contam boa parte da história do seu destino para a viagem de janeiro, e o Morro do Careca, que fica no já citado bairro de Ponta Negra. No Morro, o passeio é válido de dia ou de noite. No passeio noturno, é feita uma iluminação especial.

 

Natal te deixará encantado! Busque as passagens mais baratas aqui na P2P! Acesse nosso site e confira.