Como transportar animais nos voos?

Compartilhe

Nem sempre é possível deixar os animais em casa para viajar. Saiba como funciona o transporte de animais em voos.

Quem tem animais de estimação sabe que muitas vezes não é possível simplesmente viajar sem ter problemas com os animais.

Pode ser que sua viagem seja de alguns dias e não tem com quem deixar o animal. Saiba que é possível levá-los no avião também, porém, com algumas regras.

Cada companhia aérea tem suas próprias regras, saiba como elas funcionam!

Latam:

Você pode viajar com 1 cachorro ou 1 gato na cabine. Quantidades maiores de cachorros ou gatos podem ser transportados apenas no compartimento de carga do avião e outras espécies de animais podem ser transportadas apenas pela LATAM Cargo.

Seu animal de estimação deve ter mais de 8 semanas de idade; se você viaja para os EUA, ele precisa ter mais de 4 meses. Cães-guia e animais de assistência emocional (animais com fins terapêuticos utilizados no tratamento de doenças psiquiátricas) podem viajar na cabine do avião sem qualquer custo, mas é preciso apresentar documentação médica.

Entre 15 de dezembro e 15 de março de cada ano, fica restrito o transporte de animais de estimação no compartimento de cargas em todas as rotas para Nova York e Washington.

Desde 1 de outubro de 2017, as raças “american bully” (cães) e “raças persas todos os tipos ” (felinos) não são aceitas para transporte como animais no bagageiro devido a suas condições de animais perigosos e braquicéfalos (cabeça curta ou chata).

Veja mais detalhes aqui.

Gol:

Podem ser usados dois tipos de caixas de transporte, Kennel rígido e Kennel flexível (material padrão de caixas de transporte de animais).

O kennel precisa ter espaço suficiente para o animal se mover, mudar de posição, dar a volta em torno de si, tombar para o lado, de forma que fique confortável. Além disso, o kennel deve ter abertura para circulação de ar.

O pet deverá permanecer dentro da caixa de transporte na sala de embarque, durante o voo e na sala de desembarque. E o pet não poderá ser transportado nas fileiras que contenham saída de emergência.

Alguns países possuem período de restrição e/ou exigências de vacinas sazonais para transportar animais, consulte o Consulado e Autoridades Sanitárias do país de destino, antes de sua viagem.

O kennel + pet não podem ter peso superior a 10 kg. Embarcar o pet com passageiro que for menor desacompanhado ou que tiver criança no colo, por motivos de segurança.

Mais detalhes aqui.

Avianca:

A Avianca Brasil aceita apenas cães e gatos transportados na cabine de passageiros (somente da classe econômica). Não transportam animais identificados como animais de laboratório, pássaros silvestres e animais em extinção da fauna brasileira.

É limitado o transporte de três animais por voo na cabine de passageiros. Dentre estes, um por passageiro e um por embalagem, exceto no caso de ninhada (separada da mãe), pertencente à mesma fêmea. Neste caso, são aceitos 2 filhotes na mesma caixa de transporte, seguindo os mesmos procedimentos de acomodação.

Filhotes com idade inferior a oito semanas não devem ser aceitos devido aos efeitos de desidratação causados pelo transporte aéreo. Para aqueles com idade inferior a doze semanas, de raças pequenas e mais suscetíveis à desidratação, faz-se necessário um certificado veterinário, atestando que os mesmos estão em condições de serem transportados.

 

Mais detalhes aqui.

Azul:

O peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 5 kg. O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável.

Para transporte de animais na Azul, são aceitos dois tipos de embalagem: o container rígido ou a mala flexível. As dimensões devem ser de, no máximo, 43 cm comprimento X 31,5 cm de largura X 20 cm de altura.

Para transportar animais também é preciso ter em mãos o atestado de saúde do animal, emitido por médico veterinário, com validade de 10 dias da data de emissão.

Para viagens com destino a Fernando de Noronha, além da documentação citada nos tópicos anteriores, é necessária a Autorização de Entrada de Animais na Ilha, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha pelo telefone (81) 3619-0810.

Mais detalhes aqui.

E aí, gostou mais de saber sobre como transportar animais? Então faça sua cotação conosco clicando aqui e boa viagem!