capitólio

Você já ouviu falar de Capitólio, a cidade do “Mar de Minas Gerais”?

Compartilhe

Sabe aquele lugar em que não faltam paisagens diferenciadas para apreciar, cada uma mais encantadora que outra, além de ser aconchegante e divertido. Esse lugar se chama Capitólio em Minas Gerais.

 

Para quem não abre mão de paisagens belíssimas, Capitólio é o lugar certo. A cidade que fica localizada à aproximadamente 280 km de Belo Horizonte, oferece a seus visitantes várias cachoeiras, um mirante belíssimo, Canyons exuberantes e o Lago de Furnas, mais conhecido como o Mar de Minas.

 

Vamos adentrar nessa belezura de lugar e conhecer esse lugar maravilhoso.

 

O Lago de Furnas e os Canyons de Capitólio

 

O Lago de Furnas, conhecido como Mar de Minas é um dos maiores lagos artificiais do mundo e foi criado para mover a Hidroelétrica de Furnas. O Lago tem a maior extensão de água no estado de Minas Gerais e banha trinta e quatro municípios no Estado.

 

A beleza incrível do lugar conta com uma ótima estrutura turística e oferece um ambiente perfeito para trilhas, esportes náuticos e pesca. O passeio pelo pode ser feito de chalana, escuna ou lancha, tudo fica a critério do visitante.

 

Outra maravilha de Capitólios são os Canyons, que são canais rodeados de paredões de aproximadamente 20 metros de altura e que formam piscinas naturais de aguas verdes e cristalinas. Essa combinação forma uma paisagem perfeita de encher os olhos.

 

Além de toda essa beleza, que visita a cidade tem a oportunidade de visitar um dos pontos mais conhecido de Capitólio, o Mirante dos Canyons. Para chegar ao local é necessário passar por pequena trilha e depois é só se vislumbrar com a paisagem do Lago de Furnas e seus paredões.

 

Capitólio e suas belas cachoeiras

 

 

Capitólio, além de toda beleza do seu mirante, lago e canyons, tem lindas cachoeiras que deixam qualquer um encantado. A cachoeira do lobo, uma das mais altas, com aproximadamente 25 metros fica localizada em meio a diversas pedras, formando uma bela paisagem.

 

Outro passeio que não pode ficar de fora é a Trilha do Sol, uma trilha dentro d’água que leva a Cachoeira do Grito e a do Poço Dourado.  A Cachoeira do Grito é pouco alta, mas forma um lindo visual com suas piscinas naturais.

 

A Cachoeira do Poço Dourado é um cantinho aconchegante e romântico que vale muito a pena ser visitado e desfrutado. Uma tarde em lugar desses oferece toda tranquilidade e sossego para quem quer dar uma boa descansada, além de renovar as energias.

 

Capitólio ainda tem várias outras cachoeiras e quedas d’águas que foram se formando entre as fendas dos canyons, fazendo com que esse lugar no estado de Minas Gerais se tornasse tão singular. Vale a pena planejar uma visita.

 

Para curtir um lugar assim sem se preocupar com nada é necessário, planejar bem a viagem e pagar menos em passagens aéreas é essencial. A P2P possibilita que você conheça os melhores lugares pagando menos, porque oferece passagens aéreas pelo menos preço. Confira em nosso site.