viagem internacional itália

Rumo à bota: programe sua próxima viagem internacional para a Itália

Compartilhe

A Europa tem vários destinos para que você programe sua viagem internacional. Desde os castelos da Escócia até as belezas de Madri, o Velho Continente reserva aos seus turistas uma viagem que permite idas ao passado e, ao mesmo tempo, ao futuro. A mescla com a modernidade cria um passeio único e inesquecível.

 

Dentre tantas opções, cada um se destaca por características próprias. Mas alguns lugares específicos são mais procurados e, hoje, falaremos de um deles: Itália. O país, que teve bastante influência na cultura brasileira ao fazer colônia por aqui, é conhecido por sua rica culinária, seus altos conceitos de moda e também pela história, que vai desde o Império Romano.

 

Para se preparar para essa viagem internacional, é bom criar um pequeno roteiro para não perder nenhum detalhe. Neste post, você terá algumas dicas de locais para aproveitar no país da bota.

 

Uma viagem ao passado: conhecendo a história italiana

 

Você provavelmente já ouviu falar de um império que dominou boa parte da Europa e algumas partes da Ásia e da Europa na sua época de escola. O Império Romano foi, até então, o maior império que já existiu na humanidade e teve como base o território italiano. Seu período de existência data de 27 a.C. até 476 d.C, mantendo rastros históricos até hoje.

 

Um dos locais que mais se destacam dentre as várias marcas do Império Romano é o Coliseu. Localizado na cidade de Roma, capital italiana, o anfiteatro foi finalizado em 80 d.C e foi palco de combates de gladiadores e outros espetáculos públicos. Sua imponência se destaca no solo italiano, fazendo com que sua viagem internacional ganhe um belo presente.

 

A arte italiana também tem sua importância, com alguns pintores como Leonardo da Vinci em seu histórico. A Itália conta com diversos museus renascentistas e algumas construções da mesma época, que impressionam pela magnitude e beleza. Unido a religião, há também o Vaticano, que se localiza dentro de Roma. Mesmo sendo um país em separado, a visita é quase que essencial ao se direcionar ao país.

 

Uma viagem internacional de cheiros e gostos

 

A Itália é destaque na gastronomia e não é a toa. Afinal, não é qualquer lugar que consegue criar o macarrão e a pizza. Além dessas iguarias que já estamos devidamente acostumados, os restaurantes italianos preenchem uma cartela de especialidades com massas e outros pratos que ganham o paladar do turista. Acompanhado, é claro, de um bom vinho, que não faltam. Existe um referente a cada região italiana.

 

Se você também procura sair elegante da sua viagem internacional, a Itália conta com as melhores grifes. Várias das marcas nasceram no solo italiano, o que pode ajudar a encontrar roupas mais em conta. Ao menos, você pode retornar com um belo terno, comendo um bom macarrão e acompanhado de um bom vinho.

 

Para ir à Itália, existem pacotes especiais para você realizar sua viagem internacional na P2P. Acesse nosso site, compre passagens por um preço muito baixo e se prepare para se encantar com o país da bota.