bogotá

Bogotá: o que você não pode deixar de conhecer ao visitar a cidade

Compartilhe

Janeiro, mês de férias e do merecido descanso do estudante ou trabalhador. É hora de recarregar as energias para voltar com tudo após esse período de pausa nas obrigações. E nada melhor para voltar renovado aos afazeres do que viajar, respirar novos ares e conhecer novas culturas, não é? Pensando nisso, nossa dica de viajem de hoje é Bogotá, capital da Colômbia.

A cidade mistura cultura, história e gastronomia, num ambiente que consegue respirar ares de novidade sem esquecer-se de seu passado. Edificações modernas dividem o cenário com outras do tempo colonial. Além disso, o do contato com a natureza é frequente, já que parques também são muito comuns por lá.

Aposto que você já está curioso e louco para conhecer a cidade apenas por essa prévia que mostramos. Mas calma! Listaremos alguns programas que, indo à Bogotá você não pode deixar de fazer. Fique conosco e conheça um pouco mais dessa cidade encantadora e repleta de história.

O que fazer em Bogotá?

A cidade está a 2.640 metros acima do nível do mar, então uma coisa já é certa: você terá uma vista privilegiada de toda região. E falando de vista privilegiada, não podemos deixar de falar do Cerro de Monserrate, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

O tempo aproximado para chegar ao topo dessa montanha é de uma hora de caminhada. A subida é ideal para pessoas dispostas a praticar atividades físicas, sejam amadores ou atletas em preparação para competições. No entanto, se você não está acostumado a fazer muito esforço, tome cuidado: a subida é puxada, então alguns sintomas do cansaço e da altitude podem aparecer, como dor de cabeça, enjoo e falta de ar.

Contudo, chegar ao topo recompensa todo o esforço. Além da supracitada vista belíssima e do contato direto com a natureza, lá em cima você encontrará opções de restaurantes de comida típica e também de culinária francesa. Além disso, uma feirinha também acontece no local. Ótima opção para conhecer um pouco mais das especiarias e do artesanato do lugar.

 

Museus

Bogotá é também um ambiente cultural, principalmente seu centro histórico da época colonial. Lá, uma boa pedida de programa voltado a conhecer um pouco mais da cidade e do país são os museus. O mais famoso deles é o Museu del Oro que tem seu acervo composto por trabalhos feitos de ouro extraído da região na época pré-colombiana.

O Museu Botero é outra opção para quem quer conhecer um pouco mais da cultura local. Composto por quase 130 obras doadas por Fernando Botero, artista-plástico colombiano que doou o acervo e seu nome ao local, o Museu conta também com outras 85 de artistas internacionais que datam do século XIX, mas também conta com obras de arte contemporânea.

Vida noturna

Conhecer a cultura e a história de um local para onde você viajou é sempre engrandecedor. No entanto, todo mundo merece uma baladinha no final de semana, tomar seus drinks e conhecer gente nova porque, afinal de contas, ninguém é de ferro.

 

Opções do que fazer durante a noite não faltam em Bogotá. A grande maioria dos bares e restaurantes está localizada na Zona Rosa e na Candelaria. Lá, os ritmos que dão o tom das festas é o Reggaeton e a Cúmbia.

 

Os dias mais movimentados para os baladeiros de plantão são a quinta-feira e o sábado. Cuidado para não perder seu passeio por desinformação: Na Colômbia, existe uma lei que obriga casas noturnas e bares a fecharem cedo. No geral, as casas ficam abertas até por volta das 3 horas da manhã.

 

Além disso, bares e restaurantes se espalham por toda cidade. Os mais movimentados se localizam na Zona Rosa e na Zona T, que são próximas umas das outras e contam com uma grande variedade de opções. Com certeza, você encontrará um programa que agrade a você e a quem te acompanha.

Agora sim você já conhece um pouco mais de Bogotá e saberá aonde ir para aproveitar o que a cidade tem de melhor. Mas não se limite a essas dicas, conheça ao máximo o lugar e assimile tudo o que puder de sua cultura, hábitos e costumes. E não se esqueça: na hora de buscar passagens aéreas, procure a P2P. Lá, com certeza você encontrará preços mais em conta para fazer de sua viagem uma experiência ainda mais especial.