berlim

Berlim: dicas e atrações para você montar seu roteiro

Compartilhe

É surpreendente imaginar que uma cidade tão enérgica tem um passado sombrio: Berlim foi totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial e foi, por muito tempo, dividida pelo muro que levava seu nome. Mas a cidade, que se reconstruiu nas últimas décadas, é hoje um destino incrível!

 

Atrações Históricas

 

Assim como em outros destinos europeus, na Alemanha é possível admirar uma grande quantidade de palácios, monumentos, museus e memoriais. Ainda assim, Berlim se destaca por ter sido tão afetada por tragédias dos últimos séculos, que acabaram por enriquecer a cidade culturalmente.

 

A maior parte das atrações históricas é relacionada à Segunda Guerra Mundial, como o Memorial do Holocausto e a Topografia do Terror.  As atenções também são muito direcionadas ao muro de Berlim. Mas não se esqueça de visitar os palácios e portais clássicos!

 

O que fazer na noite de Berlim?

 

Berlim é uma cidade super descontraída e agitada. A vida noturna na cidade é intensa, diversa e longa: a cidade demora bastante a dormir! Algumas atividades, bairros e praças se destacam entre os demais quando se trata de vida noturna.

 

A Gendarmenmarkt é um exemplo da vida noturna local. Praça construída no século XVII, hoje abriga um grande leque de bares e restaurantes. Existe, na praça, uma catedral em cuja cúpula é possível subir para uma visão privilegiada da cidade.

 

A filarmônica de Berlim é uma das maiores do mundo e suas apresentações acontecem no período da noite. Entretanto, os ingressos para assistir o espetáculo são poucos e se esgotam muito rápido. Por isso, é sempre válido comprar os ingressos pela internet, com bastante antecedência.

 

Para quem não perde uma balada, a cidade é incrível! São tantas as festas animadas da cidade que não é possível listar as melhores. Mas é inegável que a população alemã, principalmente os mais jovens, ocupam os espaços de entretenimento à noite tal qual o fariam de dia.

 

Berlim 0800: atrações a céu aberto!

 

Algumas das melhores atrações que Berlim tem a oferecer são completamente gratuitas, o que não as impede de serem incríveis. Marcos históricos e artísticos compõem a cidade, que tem espaços públicos muito vivos que têm tudo para te impressionar.

 

  • O Muro de Berlim

O Muro que dividia a cidade entre os blocos capitalista e soviético é, provavelmente, o principal responsável pela fama da cidade. Até hoje os escombros do muro, destruído com muita luta, estão em Berlim e visitá-los é essencial para o roteiro de quem viaja até a capital alemã.

 

  • East Side Gallery

A East Side Gallery é uma continuação do muro de Berlim. Na verdade, é uma parte do muro que foi preservada para que artistas do mundo todo fizessem pinturas por toda sua extensão. São mais de 100 pinturas que mostram a insatisfação dos alemães com a divisão da cidade!

 

  • AlexanderPlatz

AlexanderPlatz é uma praça que define bem a energia de Berlim nos tempos atuais. A praça é um centro cultural, muito diverso e utilizado por artistas para treinamentos, apresentações e até mesmo na tentativa de vender o produto de sua arte.

 

O que saber sobre Berlim?

 

  • A cidade se localiza em uma região de latitude bem alta. Ou seja: lá faz frio. Como está no hemisfério Norte, as estações do ano são inversas às estações brasileiras: o verão fica no meio do ano e o inverno no final.
  • A partir de Berlim é possível visitar outras grandes cidades europeias por meio de trens. Algumas dessas cidades são Varsóvia, Viena, Munique, Budapeste e Amsterdã. Dessa forma, a sua viagem fica ainda mais rica e variada.
  • A moeda utilizada é o Euro e a língua mais falada é o alemão. Entretanto, não é difícil se deslocar pela cidade sabendo inglês ou francês.
  • Para economizar, procure atrações gratuitas! Isso é o que não falta em uma cidade ativa como Berlim. Além disso, consiga melhores oportunidades de estadia e passagens aéreas, por meio de agências que emitem passagens com milhas.

 

Agora que você já sabe tudo que precisa, que tal fazer as malas? O que é que te falta? Berlim espera por você, e para garantir uma viagem econômica, segura e confortável você pode contar com o suporte da P2P Milhas!