o que fazer em bonito

Beleza além do nome: o que fazer em Bonito, no MS

Compartilhe

Existem lugares que exaltam suas características já no próprio nome. Belo Horizonte conta com um horizonte a ser admirado. Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi fundada no feriado do dia 25 de dezembro. Rio de Janeiro tem esse nome porque, quando descoberta em janeiro, os navegadores acharam que a Baía de Guanabara se tratava de um grande rio. Só que nenhum lugar é tão real quanto esse. É hora de saber o que fazer em Bonito, no Mato Grosso do Sul!

 

A pequena cidade sul-mato-grossense está a aproximadamente 300 quilômetros de distância da capital Campo Grande, mas qualquer distância é pequena quando se trata do que você encontra em um lugar tão encantador como Bonito. Praticamente intacta diante dos avanços da civilização, a natureza ao redor fará que sua viagem seja inesquecível.

 

Conheça todos os detalhes e prazeres da cidade de Mato Grosso do Sul. Se apaixone e saiba o que fazer em Bonito!

 

Datas, meios e locais: quando e como ir à cidade

 

Não existe tempo feio em Bonito (rá!). Tudo depende da sua preferência, já que as características do local são imutáveis. As variações de estações são de uma época seca e outra chuvosa. Entre dezembro e março, as águas descem com mais força, junto às altas temperaturas. Entretanto, as cachoeiras estão mais cheias e a mata mais verde.

 

Na época mais seca, entre maio e agosto, os rios estão mais cristalinos e com mais peixes. Só que, junto a esses pontos positivos, junta-se a possibilidade de queimadas e a temperatura está um pouco menor. Não se assuste com o calor durante o dia e o frio durante a noite. Misture roupas de calor e frio na hora de fazer suas malas.

 

Para quem vem de outros estados, o melhor caminho para Bonito é por carro, van ou ônibus. Há um aeroporto dentro da cidade, mas apenas voos na quinta e no domingo chegam, com um preço nada camarada. As vans compartilhadas chegam a ter um preço de R$ 80,00 por pessoa e o ônibus por R$ 60,00, com um trajeto que demora por volta de cinco horas.

 

Passeios e lagoas: o que fazer em Bonito

 

As opções de o que fazer em Bonito se resumem, basicamente, em passeios. Só que o que parece ser simples está repleto de variedades, graças a multiplicidade de opções da natureza. Você pode fazer desde mergulho, flutuação, cavalgada, caminhada, rapel ou se contentar com a beleza que a natureza reservou para você em Bonito.

 

A noite da cidade também reserva opções para quem ter pique depois de um dia de passeios. Com bons restaurantes que separam os melhores peixes do Pantanal, você poderá desfrutar um pouco mais da gastronomia da cidade e de suas especialidades. Mas saiba: a noite é uma criança, mas Bonito exige que você aproveite os passeios sempre no turno matutino. Um bom repouso é mais do que necessário.

 

Agora que você sabe o que fazer em Bonito, o que está esperando para visitar esse pequeno paraíso brasileiro? As melhores passagens para você chegar até lá estão aqui na P2P! Acesse nosso site e compare.