Guia P2P – Baixa temporada 2017

Compartilhe

Destinos em Agosto e Setembro – Baixa Temporada 2017

Estamos quase no fim da alta temporada de Julho aqui na américa latina. Nossos amigos do norte, ainda vão curtir um pouco mais o Summer, pois o fim das aulas escolares aconteceu no final de Maio, e deve retornar no início de Setembro. Por lá, eles curtem por enquanto o verão, que só encerra este ano em 22 de setembro.

Mas para quem quer viajar no Brasil, Agosto e Setembro são maravilhosos, pois os destinos populares estão ainda com movimento, mas longe da loucura de Julho, e com temperaturas agradáveis (até melhores de nos meses anteriores) e filas menores.

Outro fator é que os preços caem consideravelmente também. Vamos então analisar alguns destinos para a próxima baixa temporada de 2017?

América do Sul na Baixa Temporada de Inverno 2017:

Chile


Foto: Reprodução

Visão Geral:

Os Andes recortando as paisagens ao fundo e com o ar invernal cortando a cidade, Santiago é uma das cidades mais únicas da américa latina, somando os charmes de uma metrópole limpa, organizada com a facilidade de acesso de ser um país vizinho.

Ok, uma das perguntas mais importantes é: Tem neve ainda em Santiago?
Sim, temos neve nas principais estações de esqui de Junho até meados de Outubro. O que significa que Agosto e Setembro ainda temos condições climáticas para conhecer neve, esquiar e conhecer a cidade!

Onde ir:

Valle Nevado
Centro Cívico
Palacio de la Moneda
Cerro San Cristobal

Temperatura Média:

Agosto : Máx 16º Min 9º
Setembro: Máx 19º Min 6º

Peru


Foto: Reprodução

Visão Geral:

O Peru tem no inverno uma oportunidade especial de conhecer a cultura peruana. Além de Macchu Picchu estar com as melhores condições para a ida, pois não estará no calor extremo, e as chuvas são raras. Lima por exemplo, tem como cultura não terem telhados em suas casas, pois lá não chove.

A ida para Macchu Picchu foi muito facilitada nos últimos anos, entre as opções de trilhas, o trem, além de hotéis de alta qualidade na região fazem do destino um dos mais disputados para a baixa temporada.

Depois das Fiestas Pátrias, em 28 e 29 de Julho no Peru, encerra o período de vendas, e tem muitas promoções e descontos nas cidades peruanas.

Fora do circuito Inca e Andino, outras opções aparecem também, como a capital, as praias do Norte do Peru, que é considerado um dos melhores destinos do mundo para se comer bem. A comida Peruana é única em seus temperos, cores e combinações do picante, ácido, doce. Só cuidado pra não exagerar no ají.

Onde ir:

Trilhas Incas
Macchu Picchu
Minancora
Lima

Temperatura Média:

Agosto : Máx 28º Min 10º
Setembro: Máx 25º Min 10º

Argentina


Foto: Reprodução

Visão Geral:

A Argentina é um dos destinos mais competitivos e legais da américa latina, com suas lindas cidades, históricos monumentos e muitas coisas para se fazer. De viagens de vinho, à assistir jogos de futebol, a capital hermana é um destino dos imperdíveis.

Buenos Aires é o principal ponto de chegada, e é bem fria no inverno. Mas o conhecer a Casa Rosada, ir ver as histórias do La Ricoleta, e seus Shoppings, Cafés, Igrejas e o pitoresco cemitério cheio de histórias.

Em Agosto de 2017 se inicia a campanha da Superliga Argentina, e se gosta de Futebol, é uma chance de ver alguns jogos das torcidas mais apaixonadas do mundo. E se falando de paixão, não se deixa de falar do Puerto Madero, a linda reforma do local a transformou num romântico destino cheio de restaurantes, parrillas e vinhos. Só não esqueça de se preparar para o forte vento! Por último, se prepare e procure opções de excursões de vinho, como a Excursión de Vino Malbec en Palermo e excursões de Tango e Comida!

Onde ir:

La Recoleta
La Bombonera
Puerto Madero
Teatro Colón
Basilia Nuestra Señora del Pilar

Temperatura Média:

Agosto : Máx 17º Min 8º
Setembro: Máx 19º Min10 º

Europa na Baixa Temporada de Verão 2017:

Países Nórdicos


Foto: Reprodução

Visão Geral:

Finlândia, Suécia, Dinamarca, Islândia e Faroe. Os destinos de inverno assumem uma outra forma no verão, e são mais agradáveis, interessante e únicos nesta época do ano. Diversos passeios existem para se conhecer alguns dos destinos mais lindos do mundo.

A maravilhosa Lagoa Azul, um spa termal no meio das montanhas islândicas foi considerado o destino mais desejado entre os jovens adultos americanos. Além disso, a integração entre as cidades é feita por meio de charmosos e práticos barcos! E no verão, é a melhor época para se conhecer os famosos Fiordes noruegueses.

Todas as cidades são lindas, limpas, modernas e com muitos destinos à se ver. Várias da cidade tem city pass para transporte e entrada nos principais museus, além da alimentação tradicional da região!

Um dos motivos mais legais é conhecer a Aurora Boreal, ou como são chamadas, as Northern Lights. Agosto é geralmente considerado muito cedo para vê-las, pois o céu ainda está muito claro, mas ao achar alguns locais muito escuros, pode sim ter a sorte de conhecê-los!

Onde ir:

Helsinki
Estocolmo
Copenhague
Oslo

Temperatura Média (Oslo):

Agosto : Máx 20º Min 13º
Setembro: Máx 15º Min 10º

Croácia


Foto: Reprodução

Visão Geral:

Croácia está no pleno verão, com algumas das mais lindas praias européias, e no período com poucas chuvas e muito calor. As cidades de Trogir, Hvar, Zadar, Korčula, Dubrovnik, Split e ilhas croatas estão com ótimas, e ainda com bastante movimento.

As cidades, muito populares entre os europeus, está bem preparada para receber turistas, e tem muitas opções de praias, vida noturna e outros.

Onde ir:

Split
Zagreb
Ilha de Hvar
Dubrovnik

Temperatura Média:

Agosto : Máx 29º Min 19º
Setembro: Máx 23º Min 13º

Espanha, Portugal e França


Foto: Reprodução

Visão Geral:

Destinos populares entre os brasileiros, a região ibérica tem temperaturas quentes, muitas cidades populares e preços abaixo da média.

Barcelona, Madrid, Porto, Paris, Lisboa… Tantas opções, e milhões de cidades e planos. Desde mais turísticos indo nas capitais e conhecendo as cidades, até planos mais alternativos com passeios de vinhos, viagens no interior, ilha da Madeira. A região tem mais planos que apenas uma viagem possa cobrir.

A época é muito boa para praias e calor. Barcelona está cheia de turistas e coisas para se fazer. A única pena é que agosto estamos fora da época do futebol, mas o estádio ainda aceita visitas. Em Portugal verá muitos Ingleses aproveitando o calor das praias! França tem na região sul as melhores temperaturas do ano para os turistas, com poucas chuvas!

Onde ir:

Barcelona
Sète
Madrid
Lisboa

Temperatura Média (Lisboa):

Agosto : Máx 29º Min 19º
Setembro: Máx 28º Min 18º

América do Norte na Baixa Temporada de Verão 2017:

Canadá


Foto: Reprodução

Visão Geral:

Você verá os locais muito felizes nesta época, muita gente fazendo atividades ao ar livre, o que é muito difícil em outras épocas do ano. O Canadá é um país em geral muito frio, e se aproveita o verão para piqueniques, idas à parques, como o Stanley Park em Vancouver.

Outro detalhe é que nesta época as empresas fazem os saldões de fim de estação, e muitos descontos aparecem.

Mas O Canadá, do Justin Trudeau é um país multiétnico, e que as comidas, cheiros e culturas convergem nas cidades. Ao andar em toronto você pode na mesma rua comer um Sanduíche de Bacon (obrigatório, para o chef americano Anthony Bourdain), um Kao Soi e um italiano Gran Frito. Se quiser, mais a noite pode comer um Nacho Mexicano e uma tradicional Churrascaria Gaúcha.

Onde ir:

Vancouver
Toronto
Deep Cove
Lago Buntzen
Montreal

Temperatura Média:

Agosto : Máx 27º Min 23º
Setembro: Máx 23º Min 16º

Disney


Foto: Reprodução

Visão Geral:

O destino favorito dos brasileiros tem é um destino ainda ótimo para agosto e setembro. Ainda na alta temporada para os americanos, mas na baixa temporada brasileira, a Disney terá filas menores, menos concorrência, e ao mesmo tempo, tudo aberto e a programação de verão ainda a todo vapor.

Temos até mesmo um post separado só para a Disney nesta baixa temporada!

Todos os parques, incluindo os aquáticos estão em pleno funcionamento, mas com filas bem menores do que no resto do verão. As atrações ainda estão no horário máximo, incluindo visitas, personagens e outros.

Além dos parques, os EUA tem muito a oferecer, de Jogos de Esportes, como a NBA e partidas da NFL

Onde ir:

Disney
Miami

Temperatura Média:

Agosto : Máx 32º Min 29º
Setembro: Máx 30º Min 27º

 

Nâo é o suficiente? Fizemos um outro guia com mais destinos para a baixa temporada!

Ou se sua idéia é mais ficar no brasil, que tal alguns destinos baratos e acessíveis?

Não importa para onde você vai, a P2P te leva