Acumular Milhas? Veja os melhores e piores cartões

Compartilhe

Imagina passar as férias em Orlando com toda família sem colocar a mão no bolso, ou fazer aquela viagem às pressas entre São Paulo e Rio sem mexer na sua conta. Não é tão simples quanto parece, tampouco grátis. Mas um bom cartão para acumular milhas é o primeiro passo para fazer sua primeira viagem com pontos.

Porém, com tantos plásticos disponíveis no mercado, é difícil determinar quais os bons cartões e, principalmente, fugir das taxas exorbitantes com poucas milhas. Para te ajudar nesta tarefa a Revista Exame solicitou a Proteste, órgão de defesa do consumidor que testasse diversos cartões e determinasse de uma vez por todas qual o melhor e o pior para acumular milhas.

O melhor cartão para ganhar pontos

Entre um escopo de 198 cartões de crédito, a Proteste classificou 8 como bons cartões. Os 190 eliminados ofereciam 2 ou menos pontos para cada dólar gasto em compras.

O campeão isolado foi o cartão Caixa Elo Nanquim. Não é aceito em lugar nenhum, mas rende 2.3 pontos por real. Além de ter pontos que duram por 36 meses.

Porém, para você conseguir garantir este cartão maravilhoso, é preciso ter uma renda mínima de 15 mil reais, além da disponibilidade de bancar R$ 690,00. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Na laterna, os cartões do banco Santander

Nem todo cartão de crédito gera milhas. Às vezes, simplesmente não gera a quantidade adequada. Este é o caso, segundo a revista Exame, dos cartões Santander. Com um custo de 5 reais em compras para acumular cada ponto, 6 cartões do banco foram considerados os piores do Brasil para juntar milhas. Também na matéria da Exame que destacamos, você pode conferir os piores cartões. Fuja deles!

Para conseguir passagens sempre com o melhor preço, acesse o nossos site clicando aqui e faça uma cotação. Não perca a oportunidade de viajar mais pagando menos com a P2P Milhas!