5 dicas para comprar passagens aéreas baratas

Compartilhe

Viajar sempre é um prazer, e tanto eu quanto você passamos muito tempo olhando passagens para os nossos destinos dos sonhos, ou lendo sobre a cidade. Que tal comprar passagens aéreas baratas?

O alto preço das viagens internacionais podem assustar, mas há opções até mesmo fora do brasil, que podem ser visitados sem gastar muito.

Comprar passagens mais em conta não é difícil. Só temos que procurar um pouco mais, ter persistência e comparar os preços basta ficar atento às promoções das companhias aéreas e escolher uma casa ou apartamento para se hospedar no destino.

1) Participe de programas de milhas

Imagina passar as férias em Orlando com toda família sem colocar a mão no bolso, ou fazer aquela viagem às pressas entre São Paulo e Rio sem mexer na sua conta. Não é tão simples quanto parece.

Os programas de milhagens são muito benéficos para quem puder fazer, organizando sua vida financeira em torno desse objetivo. Você pode passar as férias em orlando sem mesmo colocar a mão no bolso.

Mas é importante lembrar que você precisa de um bom cartão para acumular milhas, e esse é o primeiro passo para fazer sua primeira viagem com pontos.

E você, sabe qual é o melhor cartão para acumular milhas?

2) Fique de olho em promoções

 

Companhias aéreas tendem a fazer promoções para locais específicos durante a baixa temporada, além de épocas de descontos para troca de milhas!

Aqui na P2P, temos notícias sempre sobre o setor de milhas, promoções e passagens baratas! Não deixem de acompanhar!

Recentemente, por exemplo discutimos a passagem de madrugada seria mesmo mais barato!

3) Chegadas alternativas

Um dos pontos mais discutidos é a chegada alternativa  no país ou na cidade. Muitas vezes tem mais de um aeroporto de chegada, ou quando falamos de Estados Unidos e Europa, chegar em outro país, mais barato, e se movimentar dentro daqueles países é mais simples e ainda pode conhecer cidades a mais!

Indo para Londres, desça em Porto, ou Paris, e vá de trem! Querendo ir para Las Vegas? Conheça as montanhas de Denver, ou Los Angeles como uma parada extra! Vale o investimento e a diferença de preço pode te surpreender!

4) Flexibilidade

Você não quer conhecer mais cidades?
Tenha mais opções na chegada

Quando puder, seja flexível.

Observe tendências, temporadas, locais e datas especiais! Conhecer Nova Iorque na neve é um charme, mas pensou em ir ver Toronto nesta época?

Sempre que puder comparar temporadas, datas e locais similares, dê a preferência. Assim, reservar as viagens mais baratas, e conseguir driblar um pouco o preço dinâmico das passagens.

5) Antecedência

Buscar com antecedência a sua viagem é essencial! Mas lembre-se, nem sempre tem que se buscar com tanta antecedência é garantia de preços menores.

Como regra fácil, mais que 180 dias não compre. Nessa época, o preço ainda é muito sólido, porque não houve mudanças por falta (ou excesso) de interesse naquele voo. Além disso, quem quer ter sua viagem realocada por mudanças na empresa, não é?

Os valores promocionais acontecem quando as companhias aéreas entendem quais os voos deverão ganhar uma forcinha pra vender algumas passagens a mais.

Se for para anotar em algum lugar, então sempre fica como dica para passagens aéreas promocionais, pegue voos com 60 dias de antecedência.

Então, viu como é fácil viajar com os passos certos? A P2P quer te ajudar para a próxima viagem! Conta pra gente, pra onde quer ir, e como podemos ajudar?

Busque!
A P2P oferece os melhores preços